Categorias
Cuidados com Cabelos Cacheados

Óleo de ricino no cabelo funciona? Veja isso antes de usar

O óleo de ricino no cabelo pode sim trazer vários benefícios, mas existem alguns detalhes que precisamos prestar atenção.

Eu não ia falar sobre o óleo de rícino para cabelo, mas percebi que tem muitas dúvidas sobre ele e acima de tudo, meu cabelo não teve um bom resultado usando ele, MAS, fui pesquisar e vi que existe até um estudo (não científico) com mulheres que usaram o óleo de ricino e tiveram bons resultados.

O estudo mostrou que, quando usado durante 30 dias, o resultado não era tão considerável. Já com o uso prolongado por 60 dias, o cabelo respondia melhor. O crescimento capilar era notável.

Vou te mostrar aqui, maneiras de usar qualquer tipo de óleo para cabelo, inclusive o óleo de ricino.

óleo de ricino no cabelo

Esse óleo de ricino é retirado de uma planta chamada Mamona e seu nome científico é Ricinus Communis. É utilizado em vários produtos de beleza e é encontrado facilmente no mercado.

Ele é rico em vitamina E, ácido linoleico, ácidos graxos e minerais. Além disso, possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatória, laxante, etc.

Recomendado: Como fazer hidratação com maizena – 2 maneiras práticas e simples

Óleo de ricino no cabelo

Algumas pessoas afirmam que os benefícios do óleo de ricino no cabelo são muitos: auxilia no combate a queda, desde que a mesma não seja por motivos hormonais. Acelera o crescimento capilar, combate a caspa, controla a oleosidade excessiva, etc.

Vale ressaltar que não tem estudo científico comprovando isso. Outra coisa importante destacar é o uso moderado.

Eu acredito (procurei alguns estudos e não encontrei) que tudo que colocamos no couro cabeludo vai para a corrente sanguínea, então é bom tomar cuidado com o que colocamos e com a quantidade.

Minha experiência não foi tão boa com o óleo de ricino. Se você ver meus vídeos vai perceber que uso mais o óleo de coco e o azeite de oliva extra virgem.

O óleo de ricino é um laxante e pode sim trazer efeitos colaterais. Quando uso esse tipo de óleo no cabelo, eu percebo que o meu cabelo fica mais áspero, outras pessoas também já tiveram outros efeitos colaterais, tais como: tontura, desregulação do ciclo menstrual, etc.

Como usar óleo de ricino no cabelo?

Para fazer a nutrição capilar, basta colocar em uma vasilha a quantidade da máscara que você usa e acrescentar 1 a 2 colheres de óleo de ricino. Mexa bem até misturar e passe no cabelo limpo e úmido. Deixe agir de 20 a 30 minutos e retire. Para usar qualquer tipo de óleo no cabelo a receita é a mesma.

Eu não escrevi  esse post para dizer pra você usar ou não. É apenas um esclarecimento. Pode ser que você use e não aconteça os efeitos colaterais e da super certo e também pode ser que não.

Uma ótima dica é fazer teste de mecha, colocar apenas na parte de traz do cabelo.

Quem vai decidir se testa ou não é você mesmo. Muitas pessoas usam e gostam do resultado.

Se você gosta do efeito do óleo de ricino no cabelo, a minha sugestão é que abra mão de usá-lo no couro cabeludo. Use apenas como nutrição capilar, pois assim o produto não vai direto na raiz.

Recomendado: 5 maneiras de usar óleo de coco no cabelo

Instagram @martaalves.ss

YouTube Marta Alves

Pinterest dicascabelocacheado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *